quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Cristão e sua "simples" Missão II

É tão bom quando temos notícias boas logo pela manhã...daquelas que vc vai querer contar para todos que cruzarem seu caminho durante o dia.
Foi isto que aconteceu comigo hoje.
Os dias estão muito atípicos para mim e cada coisinha nova e boa merece uma relevância especial.
Como eu disse que iria contar a todos que eu "cruzasse" no caminho a notícia que me fez feliz hoje, irei começar com uma prévia e a continuação estará no link no fim do post. O texto foi postado em um blog.

"Estava andando pela Augusta em um domingo recente quando me deparei com a imagem acima, na frente do Hotel Panamericano. Achei o design interessante e, absolutamente desocupado, entrei para ver do que se tratava.

Fui recebido pelo Guilherme Menga, cara gente fina que me explicou do que se tratava: era um culto. Ele me convidou a assistir. Putz, a última vez que estive em alguma coisa religiosa fora em 2002, para ver o Bozo. É, então, um dos Bozo virou pastor e inspira as pessoas com seu depoimento de como saiu da cocaína (eu estava lá para gritar cinco e sessenta). Mas eu disse ao Menga que apareceria, exatamente às cinco e sessenta…

Descobriria mais tarde que se trata da Vineyard, uma associação de igrejas surgida dos estudos bíblicos do Movimento de Jesus, uns hippies americanos dos anos 1970 que se converteram ao cristianismo. John Wimber é considerado o fundador da organização em 1982, da qual até Bob Dylan (o meu equivalente a ídolo religioso, creio) participou na sua fase gospel. No Brasil, eles foram os responsáveis pelo stand Sexxxchurch do Erótika Fair, que levava uma mensagem do estilo “Jesus também ama os atores pornôs”....


Continua aqui -> http://centraldaaugusta.com.br/theblog/

Porque vale a pena viver o cristianismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário